domingo, 20 de maio de 2012

ATP Roma - Results

Amanhã já não farei o jogo do Nadal x Djokovic, como tal fica aqui um resumo da minha actividade de trading do torneio.

No ATP de Madrid apenas tive uma red, no jogo do Del Potro contra o Berdych.
Neste ATP de Roma consegui sair sempre em green, ou seja, estou numa good run.

#1 Ferrero vs. Monfils

Monfils era favorito a 1.5, fiz lay baixo após ter conquistado o break cedo no jogo. Ferrero começou a entrar no jogo e sabendo o quão instável é o Monfils, fiz depois back a odd perto de 2 quando Ferrero recuperou o resultado.

#2 Isner vs. Seppi


Só comecei a ver o jogo a meio do 2º set. Isner a jogar muito mal e a tapar a sua má forma com os serviços. Foi o jogo que mais rentabilidade me deu (150%). No 3º set tinha planeado abrir back acima de 2 ao Seppi e fechar a aproximadamente 1,5, o que aconteceu várias vezes num "tira teimas" que não saia do Deuce. Ainda usei mais tarde parte do lucro para fazer back a 2 ao Seppi para depois fazer um lay abaixo de 1.2.

#3 Djokovic vs. Monaco

Bastou-me ver dois jogos para ver que o lay a 1.1 no Djokovic tinha valor. Fiz back mais tarde a aprox. 1,5 porque na altura não estava a ver o jogo com atenção, mesmo sabendo que a odd poderia subir ainda mais (chegou a subir para 2,4).

#4 Gasquet vs. Andy Murray

Num jogo equilibrado, fiz lay ao Murray a 1,3 no 1º set antes de Murray conquistar o primeiro break. Gasquet recuperou ainda o seu break mas fechei antes do tie break (um pouco mais acima, quase em break even) porque o Gasquet estava com dificuldades nos seus jogos de serviço.
Reabri o meu lay a 1,10 ao Murray que começava cada vez mais a sentir dificuldades, fechando mais tarde a 1,7. Murray acabou por perder o jogo.

#5 Berdych vs. Nadal

Num jogo com a odd demasiado baixa para Nadal, Berdych sofreu um break cedo com um Nadal muito forte no 1º set. Só entrei no 2º set que estava mais equilibrado e fiz back ao Berdych a odd perto de 15, fechando depois de este conquistar o break. Inverti no back ao Nadal, que estava melhor no encontro e ainda havia muito jogo, com a odd a reagir demasiado ao break do Berdych. Fechei depois de Nadal ter conquistado o seu break.

#6 Djokovic vs. Tsonga

Tsonga a entrar muito mal e a sofrer break cedo. A odd foi do Nole e 1,23 para 1,10 com quase todo o encontro para se jogar, ou seja, uma reacção exagerada por parte do mercado. Sabendo eu da qualidade do Tsonga e do baixíssimo risco da minha posição, esperei por alguma reacção do Francês. Fechei a 1,45 tendo eu a sorte de apanhar os dois picos de odd do 1º set. Djokovic ganha o 1º set e a odd fica a 1,10, ou seja, a minha posição teoricamente teve risco nulo. Não entrei no 2º set.

#7 Ferrer vs. Nadal

Back ao Nadal a 1,45 depois de Ferrer ter conquistado o break e ainda com meio set para se jogar. A odd subiu em demasia, Nadal estava a fazer um bom jogo e num jogo de elevada pressão, Ferrer já demonstrava anteriormente que relaxava em demasia em situações de vantagem - situação que acontece regularmente no ténis. Nadal recupera o break, quando fecho a minha posição. No 2º set esperava um inicio mau de Ferrer devido ao impacto de ter perdido o 1º set, algo que aconteceu. Fiz back ao Ferrer depois de sofrer break, com parte dos meus lucros, aguardando a sua reacção - sendo Ferrer conhecido pela sua combatividade. No entanto Ferrer desistiu mesmo do encontro, perdendo o set facilmente.


Entretanto saquei e vi ontem o jogo do Djokovic com o Federer. É verdade que o Djokovic está melhor e teve momentos de brilhantismo. Mas não pensem já que o Nole está de volta ao seu melhor, porque o Federer fez dos piores jogos que tenho visto dele nos últimos tempo, e isso pode ter ofuscado as fragilidades do Djokovic. Boa sorte para quem fizer o jogo amanhã.

Juventus vs Napoles

Para já fiz lay à Juve a 2,04 e fechei a 2,22. Não largam o Pirlo e conseguiram anular a Juventus durante muito tempo. Vamos ver o que acontece.

edit: não fiz mais nada. Agora Copa do Rei e depois só no Euro! Abraços

sábado, 19 de maio de 2012

ATP Roma - Final

Nadal x Djokovic - Nadal @ 1.72

Nos últimos 8 jogos frente a Nadal, Djokovic apenas perdeu o último, no torneio de Monte Carlo. Lembro-me que foi dos poucos jogos que me deu vontade de entrar em pre-live (coisa que não fiz nem nunca faço), porque o Djokovic estava a fazer um torneio muito irregular, já Nadal estava "on fire" e a odd estava a 1.8 para o Nadal.
Do jogo de hoje contra Federer, apenas vi o tie-break, portanto não apanhei quase nada, mas posso assumir que desde a vitória ao Juan Monaco (e depois Tsonga), o sérvio tem estado em ascendente de forma e por isso não estou a contar com um jogo tão "de um sentido" como foi essa final de Monte Carlo.
Já Nadal fez hoje um bom jogo frente a Ferrer, tem feito um torneio regular e mais uma vez, sei mais com o que contar relativamente a ele, sendo o Djokovic o elemento surpresa para definir uma estratégia para o jogo.
De qualquer forma, se Nadal for o primeiro a conquistar o break, a odd naturalmente vai descer bastante. Se o break for conquistado devido a um ténis de elevada pressão, com winners e grandes aberturas de ângulo, o lay pode ser uma boa ideia para fechar mais tarde numa fase de inversão de momentum por parte de Djokovic. Se por outro lado esse break for conquistado com bolas à rede e outro tipo de erros não forçados por parte de Djokovic, podemos estar diante de mais um jogo de um sentido (como em Monte Carlo), e o lay pode não ter valor. De qualquer forma, é um jogo que depende muito do live, pois a odd em pre-live não me diz muito.


Ao longo deste torneio estive mais activo no blog e resolvi mostrar-vos um pouco a minha perspectiva e o meu planeamento para os jogos. Não é algo que tenciono fazer frequentemente porque nem sempre tenho essa disponibilidade, mas ficam também com a ideia da forma como analiso e planeio os jogos antes de entrar, sendo que muitas vezes sou surpreendido e altero a minha estratégia (é por isso que sou trader, e não punter). Amanhã, após o jogo, faço um post com o resumo do que fiz nos 7/8 jogos que tradei neste torneio.

Preço do dia está de volta

Viva ao futebol, que saudades. Tanto tempo sem futebol é um crime para um ser vivo como eu!

West Ham @ 2,02

Foi a odd de hoje! Abraço a todos os leitores, logo temos Champions!

ATP Roma - SF

Ferrer x Nadal - Nadal @ 1.13

Nos últimos 5 jogos em terra batida contra Ferrer, Nadal venceu-os todos, alguns mais equilibrados que outros. O último jogo que assisti entre ambos, foi um jogo de grande equilibro em que no 1º set Nadal salvou dois set points com dois golpes de sorte seguidos. Do que vou vendo aqui e ali do Nadal, é um jogador que tem entrado muito forte nas suas partidas para depois baixar o ritmo, sofrendo até alguns breaks, mas nunca perdendo o controlo de jogo.
Acho que o jogo vai ser mais equilibrado do que a odd aparenta, no entanto é possível que esse equilibro só se verifique numa fase mais adiantada do jogo e que Nadal conquiste um break cedo no jogo, um pouco como até aconteceu hoje com o Berdych. Se isso se verificar, a situação vai proporcionar-nos uma odd bastante baixa com boas condições para subir contra um Ferrer em forma e que luta até ao fim.

Djokovic x Federer - Djokovic @ 1.9


Em 2011, Djokovic venceu todos os encontros a Federer, excepto o único que disputaram em terra batida, no Roland Garros. Já em 2010, frente a Djokovic, Federer venceu todos menos o encontro do US Open. Já se sabe que Djokovic não está tão forte como em 2011, alguns encontros com rendimento bastante fraco. No jogo de hoje, Djokovic entrou bastante bem, mas depois de estar a vencer por 3-0, deixou-se surpreender pelo Tsonga que fosse ele psicologicamente mais forte e o 1º set (e mesmo o jogo) teria condições para ter outro desfecho.
Federer tem estado em forma, hoje foi "passear" a raquete frente ao Seppi. Apesar de ter jogado mais tarde, não terá sido um jogo de grande desgaste físico. Tem ganho os seus jogos, no entanto há momentos nos seus encontros que comete muitos erros seguidos, com muitas bolas longas e algumas bolas à rede.
Este é um jogo imprevisível para mim e vai depender essencialmente da forma como Djokovic entrar no encontro, porque de Federer já sei mais ou menos o que esperar. Não concordo que Djokovic seja favorito, mas pode haver momentos no jogo que vai dominar de uma forma bastante vincada o encontro, para ir-se abaixo noutras. Neste jogo, ou Djokovic entra muito mal no encontro e Federer ganha fácil a dois sets, ou Djokovic entra bem e o jogo torna-se imprevisível com várias mudanças de momentum com possibilidade de ir a 3 sets. Uma vitória fácil do sérvio é a possibilidade que encaro como menos provável.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Ok, eu admito...


...que o Bet Angel hoje deu-me jeito. Essencialmente devido a isto.

ATP Roma - QF

Nadal x Berdych - Nadal @ 1.14

Não espero que o Berdych consiga fazer break numa fase inicial da partida, por isso vai ser extremamente importante que o mesmo aguente os primeiros 2/3 jogos sem sofrer break, para abrir caminho a um maior equilíbrio. Nadal ainda não teve um adversário de peso neste torneio e, como o próprio admitiu, a derrota frente ao Verdasco na "smurf clay" de Madrid pode ter repercussões num jogo mais exigente como vai ser este.  Em suma, valor da odd muito dependente do desenrolar do jogo, cujo inicio vai ser importante na definição estratégica para esta partida.


Djokovic x Tsonga - Djokovic @ 1.2

Se é que ainda precise escrever alguma coisa sobre isto, só espero que o Tsonga esteja em boa forma física e principalmente psicológica para enfrentar um jogo que com o seu melhor ténis, terá boas possibilidades de o vencer. Não vi o jogo, mas hoje ao que parece o Tsonga foi muito superior ao Del Potro. Já o Djokovic contra o Juan Monaco, lá ganhou, também por demérito do Monaco que foi-se muito abaixo depois de estar a vencer por um set e com um break de vantagem. A diferença é que desta vez é o Tsonga. Dos quatro jogos dos quartos de final, este parece-me ser o jogo com a melhor odd, com possibilidades de subir.

Federer x Seppi - Federer @ 1.07

Vi um pouco do inicio jogo de hoje do Federer contra o Ferrero e de facto é um prazer enorme ver este jogador a fazer magia com a raquete. Chamou-me à atenção o facto de o jogo ter ido a três sets, mas como não vi o jogo todo não posso afirmar grande coisa. Apenas chamo a atenção para este jogo devido à boa performance do italiano neste torneio e principalmente pela forma abismal como o público puxa por ele e o empurrou para a vitória frente ao Wawrinka, mesmo estando em apuros por diversas vezes e enfrentando diversos match points. Pode ser uma situação desequilibradora principalmente em fases adiantadas do encontro, se houver equilíbrio no resultado. Em situações normais, Federer vence Seppi facilmente, mas estas condicionantes podem tirar a "normalidade" ao jogo. Há forte possibilidade de Federer conquistar breaks nos primeiros momentos do encontro, mas caso isso não aconteça, com esta odd, as oportunidades vão certamente surgir.


Ferrer x Gasquet - Ferrer @ 1.2

Continuo pouco atento à performance do Ferrer, mas do que eu vi é suficiente para poder dizer mais uma vez que esta é uma boa odd. Gasquet continua em forma, e mais importante ainda, tem estado forte psicologicamente, intocável mesmo nos momentos piores: factor que fez enorme diferença hoje contra Andy Murray. Entrar ou não em lay vai depender muito de Ferrer. De Gasquet já sei mais ou menos com o que vou contar.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

ATP Roma - Round of 16

Amanhã é um calendário repleto de grandes jogos, tanto para trabalhar como para apreciar. Vai ser daqueles dias que nem sei para onde me virar.

Destaco os seguintes jogos/odds:

Del Potro x Tsonga - Del Potro @ 1.34

Já não vejo o Tsonga jogar há muito tempo por isso não vou dizer com boca cheia que é uma boa odd para lay ao argentino, mas pelo menos da parte do Del Potro, acho que sim. É um grande jogador mas tem estado algo inconstante, tem variado entre o "genial/muito bom" e o "nada de especial", dentro da mesma partida. O Llodra fez-lhe a vida negra num encontro que podia ter ganho. Jogo para ver com atenção antes de entrar, mas é possível que o jogo seja mais equilibrado do que a odd aparenta.
Reparei também que o Del Potro é um jogador aparentemente calmo mas quando se irrita, disparata. Aconteceu contra o Federer quando o hawk eye falhou,  e agora contra o Berdych em Madrid, as duas vezes que refilou com o árbrito (no Tie Break) disparatou nos pontos seguintes.

Djokovic x Juan Monaco - Djokovic @ 1.1

Já todos sabem a minha opinião em relação ao Djokovic. Não sei como ele está neste momento, mas tendo em conta a odd, a forma do Juan Monaco, e o recente jogo que ambos tiveram em Miami, é uma odd que pode subir.


Murray x Gasquet - Murray @ 1.38

Dos últimos jogos que vi do Murray, lembro-me da final de Miami contra o Djokovic que jogaram ambos pessimamente mal, do jogo em que foi banalizado frente ao Raonic e do recente jogo contra o Nalbandian, que ganhou com bastantes dificuldades e a cometer muitos erros. Já o Gasquet parece-me bastante em forma. Tem um ténis bonito (tenho um fraco por esquerdas a uma mão), foi à final do Estoril para perder apenas contra o Del Potro, e em Madrid perdeu apenas para o Federer. Não espero um jogo fácil para o escocês.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Preço do Dia (Ténis)

Seppi vs Isner - 3º set, lay ao Isner qualquer coisa abaixo de 2. Quem viu o jogo, claramente o Isner não tinha 50% de hipótese de vencer aquele jogo. Das melhores oportunidades que vi nos últimos dias.

De destacar também a reacção exagerada de umas 40 ticks, quando o Isner foi receber assistência devido a uma ferida na mão, que era resolvida com um simples penso. Tudo bem que influencia, mas não era propriamente um problema muscular nos membros.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Djokovic + Federer

Federer x Ferrer - Federer @ 1.34
Djokovic x Tisparevic - Djokovic @ 1.14

Jogos da tarde bastante interessantes. Ontem o Federer fez um bom jogo frente ao Gasquet, que diga-se de passagem, não ofereceu grande resistência. Não pude deixar de reparar que o Federer cometeu mais erros que aquilo que eu estava à espera. Juntando esta à informação que me deram acerca do jogo contra o Raonic, considerando ainda que vai jogar contra o Ferrer (ainda não vi um jogo dele neste torneio mas parece estar em excelente forma) pode ser um jogo difícil para o suiço. Não estou a contar com um jogo com o Federer a ganhar por 6-1 ou 6-2 nos dois set, por isso pode haver oportunidades tendo em conta a odd. Mas nada como ver de que forma o jogo se desenrola.

O jogo do Djokovic está prestes a começar e a peça do puzzle que me falta é o jogo contra o Wawrinka que não vi. Mas tendo em conta as outras recentes performances do Nº1, e considerando a qualidade do Tipseravic, a odd pode também estar baixinha. Djokovic foi um dos maiores críticos à terra batida azul e isso pode ser um bloqueio mais mental do que propriamente físico. Vamos ver como corre o jogo.

Bons trades!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Nem hoje, nem amanhã

Dois dias sem poder acompanhar o torneio de Madrid, hoje (dia 9) e amanhã (dia 10), que vai ter um calendário bastante interessante.

Quem pôde e vai poder acompanhar os jogos e se não se importar, poderia dar-me um resumo de como foram, especialmente os seguintes:

Dia 9:

Federer x Raonic - Já percebi que o jogo foi difícil. Mérito do Raonic ou o suiço está mesmo inconstante?

Dia 10:

Berdych x Monfils - Só queria saber mesmo como está o Monfils no regresso à competição. Pareceu-me bem no 1º jogo que fez.
Almagro x Ferrer - Jogão! Estou mais curioso para saber em que forma está o Ferrer, que me parece bastante boa.
Djokovic x Wawrinka - Prevejo dificuldades para o sérvio. A odd do Djokovic está a 1,25, o mercado já começa a reagir à má forma do Djoker, então estou curioso para saber como vai ele jogar.

Quem acompanhar estes jogos, espero e agradeço o vosso testemunho. Obrigado!

Preço do dia

Entrada fortíssima de uns, e super nervosa de outros!

Abraço

Liga Europa


Sinceramente não vejo nada descabido. Talvez as odds pudessem estar ainda mais equilibradas, mas é compreensível o mercado achar que o Atletico Madrid tem mais experiência nestas andanças.

Não tenho nenhuma ideia pré-definida para o que poderei fazer, mas algumas coisas que gostava de destacar:

- Simeone é um treinador que gosta da consistência defensiva. Tendo em conta que isto é uma final espero espaços reduzidos para o Bilbau;

- Simeone e Bielsa treinam bastante as bolas paradas, tenham em conta isso. Por favor não entrem depois delas terem sido assinaladas, mas se estiverem a favor antes do apito do árbitro, então não saiam do mercado. Se estiverem contra quem tem a bola parada aconselho a sair. É um risco. De resto hoje não vou concerteza andar a fazer trading em bolas paradas como costumo. São 2 das melhores equipas nesta vertente, na Europa

- Estou curioso para ver como vai o Bilbau encarar este jogo. Já vimos várias facetas do Bilbau este ano, o Bielsa é uma caixinha de surpresas.

Bom jogo para todos. Até logo.

ATP Madrid - 09/05/2012

Não devo poder fazer os jogos de hoje, infelizmente. No entanto para quem puder, esteja atento às seguintes odds:


Federer x Raonic, Federer @ 1,39

É uma odd justa mas parece que já dão odds mais altas ao Raonic afinal. O último jogo entre ambos a odd estava a 1,2 para o Federer se bem me recordo, e em hard court (terra batida teoricamente não beneficia em nada o ténis do Raonic). Em campo o Federer é muito superior e tem um estilo de jogo que não beneficia nada jogadores lentos, como é o caso do Raonic. Pode ser uma odd que apesar de baixa, pode ficar interessante caso o serviço do Raonic não esteja nos seus dias.

Tipsarevic x Delbonis, Tipsarevic @ 1,4

Não vou falar muito sobre este jogo, porque o jogador sérvio é dos que menos conheço, já para não falar do Delbonis, apenas achei estranho esta odd entre o #8 e o #131. Alguém sabe a razão desta odd?


Reforço mais uma vez toda a atenção para os jogos do Djokovic. Ontem a odd do Djokovic estava a 1,01 conta o #137 e o jogo foi a 3º set.

Um abraço, bom trading!

terça-feira, 8 de maio de 2012

Value Players for ATP Madrid

Do que tenho observado até agora desta época de 2012, deixo-vos três tenistas que por três diferentes razões podem dar bom valor aos vossos trades no ténis:

Jogador em ascensão:
Milos Raonic


Um dos jogadores que mais tenho acompanhado, têm evoluído bastante o seu ténis. Era um jogador que há uns meses atrás, catalogava-o de "só sabe servir e mais nada". Era dificil sofrer break no seu jogo de serviço devido às suas bombas a servir, no entanto também tinha sempre grandes dificuldades em conquistar breaks devido ao seu péssimo jogo de campo. Era muito comum haver tie breaks nos seus jogos.
Hoje em dia Raonic continua com um excelente serviço (acho que nesse aspecto até já esteve melhor), mas o seu jogo de campo evoluiu bastante, a sua direita está bastante poderosa e os erros incríveis são cada vez mais escassos. É possível apanhar boas odds enquanto o mercado ainda não reage a esta ascensão. Não esperem é boas esquerdas nem velocidade por parte deste jogador. Vai ser sempre o seu calcanhar de Aquiles.

Jogador em queda:
Novak Djokovic


Colocar um jogador como Djokovic "em queda" é sempre arriscado e para bem do ténis, espero estar errado. Mas o jogador, depois de uma época incrível, não está a dar os melhores sinais, apresentado dificuldades contra jogadores bem abaixo da sua liga. Claro que Djokovic vai continuar lá em cima e a ganhar bastantes jogos, mas as odds dele vão estar sempre bem baixinhas, e é provável que em alguns casos essas odds saltem. 

Jogador Incógnita:
Gael Monfils


Se este jogador sempre foi uma incógnita, mais ainda vai ser agora - depois de uma série de lesões e ainda a ganhar o seu ritmo, parece-me sinceramente muito difícil definir uma odd para este jogador. É também o típico jogador que poderá oferecer-nos um jogo cheio de reviravoltas e odds baixas a saltar. É um personagem que faz falta ao tour: grande jogo hoje contra o Kohlschreiber com direito a bolas debaixo das pernas e tudo.


Algum jogador que tenham seguido mais e achem que têm características especiais que podem trazer valor ao mercado? Partilhem através dos comentários!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Preço do dia

O preço do dia hoje foi um almocinho e jantar com as nossas queridas mães! lol
Hoje não trabalhei, mal estive no computador, espero que tenham tido um belo dia, quer seja de trabalho ou de companhia à melhor mulher do mundo!

Grande abraço aos leitores.

sábado, 5 de maio de 2012

Preço do dia

Livre para o Liverpool aos 87 minutos. Odd do Chelsea a ganhar 2-1 sobe para 1,31 e após o livre desce para 1,19.

Um livre do Downing/Gerrard vale 12 ticks? Para mim não :)

Agradeço do fundo do coração a todos os que entram em lances de bola parada!

Abraços

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Betfair obtém licença para operar na Alemanha

Pois é amigos, isto são grandes notícias. Dentro de pouco tempo a Betfair vai voltar a funcionar como exchange na Itália, e agora segue-se a Alemanha. Isto é espetacular mesmo. A Alemanha tem uma liga que tem vindo a aumentar de liquidez a olhos vistos, e agora se os Alemães também já podem trabalhar no site ainda mais dinheiro existirá.

Podem também acrescentar dinheiro em mercados Espanhóis, etc. Recorde-se que a Alemanha ainda tem saúde monetária, ao contrário de outros países. Há poder de compra por parte das pessoas, ganham bem, têm poucos gastos. Todos estes factores se devem ter em conta.

Boas notícias para o nosso emprego!

Abraços a todos.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Preço do dia

1,07 em lay ao Atletico Madrid com menos 1 e com a Sociedade a maior parte do tempo em cima da área do adversário :) Espero que tenham aproveitado.

Abraço, hora de ver os últimos minutos de Josep Guardiola!

terça-feira, 1 de maio de 2012

Preço do dia



Já tinhamos comentado no post anterior que esta odd do Liverpool era baixa, a 1,6. Entretanto sai o 11 e as odds sobem para 1,85. O jogo começa, vejo um Liverpool mais fraco que o habitual, sem peças fundamentais e fiz vários lays, os quais já fechei após o golo de "sorte" do fulham.

Agora vou ver o resto do jogo e analisar, mas o preço do Fulham já desceu muito bruscamente. Talvez espere por outro golo para voltar a entrar.

Abraço!